Sobre nós

Quilaia


Uma empresa criada em 2007, por duas pessoas idealistas e com um agudo senso de observação em comum (um arquiteto e um professor universitário) que juntaram seus esforços e conhecimentos, com o objetivo de criar uma alternativa natural e saudável para um dos produtos de higiene pessoal (sabonetes), pois alguns dos existentes no mercado podem causar ressecamentos, inflamações e irritações à pele.

Nosso processo de produção resgata formulações antigas, criadas há mais de mil anos, no Oriente e na Europa, como as dos sabões de Allepo, na Síria, de Marselha na França e de Castella na Espanha.

Nossa Missão
É fabricar os melhores sabões corporais, para proporcionar bem estar e prazer às pessoas, através da sua higiene pessoal.

Nossa Visão
É ser uma empresa reconhecida como referência na fabricação de sabões corporais e outros produtos de higiene pessoal.

Nossos Valores
São a independência e a coragem de adotar conceitos básicos e simples, milenarmente conhecidos e testados, voltando às origens (back to basic), com a finalidade de promover o bem estar humano, por meio da transparência, simplicidade, liberdade e honestidade de nossos produtos.

Nós acreditamos
Que as pequenas mudanças nas atitudes individuais podem fazer grande diferença para o futuro de nosso planeta... E que podemos contribuir para essas mudanças, através da nossa filosofia... Assim, apelamos para que as pessoas que se preocupam com o futuro façam o mesmo: Ação. Com isso, esperamos conectar e reunir pessoas que tem os mesmos valores e propósitos ao redor do mundo para, com isso, promover a mudança aos poucos, até tornar-se global.

Origem da

Marca


quillay

quillay

Quillaja sponaria Molina., Quillaja Smegmadermos D.C., Quillaya saponaria
Árvore nativa dos Andes Chilenos e Peruanos

Propriedades e usos:
Adstringente, anti-iflamatório, antimicrobiano, cicatrizante, emulsificante, expectorante, atisseborréico, tensoativo.

Outros usus:
A casca do caule da quilaia é aproveitada pela indústria de cosméticos capilares devido a ação antisseborréica que seus princíos ativos oferecem.

Contém:
Ácido ascórbico, Ácido tânico, Açúcar, Amido, Galactose, Oxalato de cálcio, Sacarose, Saponina, Vitamina C.

hygea

hygea

Higeia, Higiia ou Higieia (do grego Ὑγίεια, Hygieía, ou Ὑγεια, Hyfgeia, ('saudável')), chamada Salus ('saúde') pelos romanos, era filha de Asclépio e Deusa da saúde, limpeza, higiene e saneamento, associada à Lua.

Tinha um papel importante no culto de seu pai. Enquanto este estava mais diretamente associado à cura, ela era associada à prevenção de doenças e mantenedora da boa saúde. Era objeto de culto local desde, pelo menos, o século VII a.C., geralmente acompanha do irmão Telefóro. Não tinha, porém, uma mitologia própria.

Processo de

Fabricação


Sabões Corporais
Por definição, Sabão é um produto glicerinado fabricado a partir de matérias-primas renováveis (óleos e gorduras saponificados); biodegradável e atóxico; na sua formulação não existem componentes sintéticos.

Processo de fabricação
Os produtos QUILLAY-HYGEA foram criados para resgatar o processo milenar de produção de sabões artesanais para banho, como os sabões fabricados no Oriente e na Europa. O processo de fabricação a quente (hot process) compreende desde a mistura dos azeites, óleos e gorduras vegetais com a lixívia, até sua completa saponificação. São enriquecidos com óleos essenciais, extratos glicólicos e/ou essências importadas sendo então, vertidos em fôrmas onde permanecem por vinte e quatro horas, até sua completa solidificação. São cortados manualmente em pequenas barras, estampados e acondicionados, para um processo de cura e secagem. Só aí nossos sabões chegam ao mercado.

Sabões Corporais QUILLAY-HYGEA
Os sabões corporais QUILLAY-HYGEA foram concebidos para provocar momentos sublimes naquelas pessoas em que a hora do banho é uma exaltação de prazeres e sentidos. São fabricados artesanalmente, com ingredientes 100% naturais. Sua base vegetal, composta com azeite de oliva, óleo de babaçu, de palma, de rícino, de girassol e de milho, manteiga de cacau e de karité, é saponificada naturalmente, produzindo uma textura inigualável e uma espuma cremosa, suave e rica em glicerina natural. Enriquecidos com óleos essenciais, extratos de ervas e plantas e/ou essências importadas. Não são alérgicos, nem provocam reações cutâneas.